(+351) 244 723 626

Proyecto cofinanciado por la UE


Designação do projeto: Projetos Individuais - Internacionalização

Código do projeto: CENTRO-02-0752-FEDER-025190

Objetivo principal: Este projeto pretende capacitar a empresa LUIS GUARDA, Lda, dos mecanismos e infraestruturas que permitam o desenvolvimento e promoção internacional dos seus produtos e da sua marca "LG - Arts e Crafts", mais especificamente a prospeção e presença em mercados internacionais.

Região de intervenção: Centro

Entidade beneficiária: Luis Guarda, Artigos Decorativos, Lda


Data de aprovação: 18-05-2017

Data de início: 01-11-2016

Data de conclusão: 31-10-2018

Custo total elegível: 105.290,22€

Apoio financeiro da União Europeia: FEDER/FSE= 47.380,60€

Apoio financeiro público nacional/regional: -


Objetivos, atividades e Resultados esperados/atingidos:

OBJETIVOS:

O Projeto pretende dotar empresa dum crescimento a nível Internacional, através de:

- Presença em feiras na Alemanha e Espanha

- Captação de novos contatos, lançamento de produtos e novas ideias,

- Fidelização de novos clientes através de ações de Marketing especificamente direcionados para os mesmos.

- Nova estratégia de comunicação, com tradução do seu website para várias línguas e implementando ferramentas de otimização de motores de busca.

- Ao nível de marketing digital e internacional implementação de ações e emails de marketing com criação e envio de newsletters eletrónicas para captar e fidelizar clientes, assim como a participação em revistas da especialidade.

- Ações para aumentar a notoriedade da marca, através de publicidade no Google e Facebook.


RESULTADOS OBTIDOS:

- Captação de novos contatos, lançamento de produtos e novas ideias;

- Fidelização de novos clientes através de ações de Marketing especificamente direcionados para os mesmos;

- Conquista novos clientes em outros mercados internacionais tais como: Bélgica, Chipre, Grécia, Holanda, Islândia, Líbano, Lituânia e Malta;

- Aumento de faturação em 15% em exportação em 2019;

- Conclui-se que o projeto de investimento teve um impacto muito positivo atendendo aos objetivos gerais da empresa e tem boas perspetivas de exportações para os anos futuros.


MAIS-VALIA PARA A EMPRESA:

A principal mais-valia da empresa foi o devido reconhecimento no mercado pelos clientes

internacionais de um posicionamento mais esclarecido da marca LG Arts & Crafts e dos

seus produtos, com maior retorno de encomendas a nível internacional.

As campanhas de marketing digital e de comunicação aproximam e conquistam novos

clientes.


Designação do projecto| Comunicar para Crescer Sustentado

Código do projecto| SI-53-2015-15-Nº5086

Objetivo principal| Reforçar a competitividade das PME

Região de intervenção| Centro

Entidade beneficiária| Luis Guarda, Artigos Decorativos, Lda


Data de aprovação| 27-07-2015

Data de início| 25-06-2015

Data de conclusão| 04-07-2016

Custo total elegível| 20.000,00€

Apoio financeiro da União Europeia| FEDER= 14.250,00€

Apoio financeiro público nacional/regional| -

Objectivos, actividades e Resultados esperados/atingidos|


OBJETIVOS

- Desenvolvimento da imagem, torná-la mais contemporânea, apelativa, dinâmica e diferenciadora, de modo a comunicar mais eficientemente com o público-alvo.

- Atualização do website, de modo a funcionar nos dispositivos móveis.

- Desenvolvimento de suportes de comunicação que suportassem a venda e contato comercial, e que agregassem e mostrassem os trabalhos desenvolvidos, dando assim uma melhor perceção ao potencial comprador da competência e profissionalismo da LG Arts & Crafts.


MAIS VALIA PARA A EMPRESA COM A IMPLEMENTAÇÃO DO PROJETO

- A principal mais valia da empresa foi o devido reconhecimento no mercado pelos clientes, de um posicionamento mais esclarecido de tudo o que a LG Arts & Crafts desenvolve, um maior retorno efetivo em encomendas e novos projetos e ideias, uma marca de forte impacto no mercado, com posicionamento totalmente diferenciado.

- As campanhas de divulgação e promoção nas redes sociais, a estratégia de divulgação, comunicação e desenvolvimento de novos suportes aproximaram e conquistaram novos clientes.